26 de abr. de 2011

# Benefícios do cigarro

Há pesquisas (pouco divulgadas, lógico) que provam efeitos positivos da nicotina no cérebro que não superam, fique claro, os problemas causados pelo alcatrão e pelo monóxido de carbono encontrados na fumaça do cigarro. De fato, nos anos 80 pesquisadores descobriram que a nicotina se liga a proteínas receptoras nas células nervosas e altera suas características neurotransmissoras. Cientistas têm feito estudos com sucesso sobre o uso de nicotina no tratamento de:

  • Mal de Alzheimer
  • Esquizofrenia
  • Depressão
  • Mal de Parkinson

São atribuídos efeitos como:

  • Ativação da memória,
  • Excitação
  • Aumento da capacidade de concentração
  • Aumento da capacidade de raciocínio

Dados os efeitos da nicotina no corpo, um fumante sabe bem o prazer que é acender um cigarro, especialmente se passa um bom tempo sem fumar. Nenhuma outra substância legalizada causa a mesma sensação de relaxamento e prazer tão imediatamente e com baixo custo, o efeito da nicotina começa aproximadamente sete segundos depois da primeira tragada. Embora algumas pessoas digam que fumar tira um pouco da sensibilidade gustativa, algumas coisas parecem ficar com gosto melhor, por exemplo, café e bebidas alcoólicas.

Outro benefício que principalmente as mulheres sentem é o controle do peso. Fumar ajuda algumas pessoas a perder peso ou manter o peso ideal, muitas vezes é por isso que modelos e bailarinas fumam. Não é o simples ato de fumar que faz emagrecer (apesar de acelerar o metabolismo), mas também o fato de às vezes você fumar em vez de comer alguma coisa. Se combinado com exercícios físicos, pode ajudar, e você pode pensar que gorduras, açúcar e colesterol podem ser até mais maléficos ao coração e à circulação.

No aspecto social, fumar pode ser algo magnético, e você em algum momento vai acabar conhecendo alguém exatamente graças ao cigarro. Fumar também pode ser bom para a sua auto-confiança. Entre as pessoas que admiram quem fuma, é de comum acordo que o(a) fumante pessoa ganha um ar de independência, de liberdade para fazer o que gosta, de não ligar para as opiniões e censuras dos outros. Você certamente terá essa sensações e passará essa imagem, ainda que subconscientemente.

Com os pontos positivos e negativos em mente, cabe a você decidir se quer ou não se tornar fumante. Sem levar em conta pressões por um lado ou por outro. Você deve considerar, por exemplo, que ninguém fica buzinando por aí o lado ruim das bebidas alcoólicas, dos alimentos transgênicos, do frango com hormônios e de comida gordurosa . Você é quem sabe se isso agrada você ou não!

Fonte: A arte de Fumar - CLIQUE AQUI

11 comentários:

  1. Esse site me ajudou a virar fumante!

    ResponderExcluir
  2. Este site me ajudou a virar fumante e faz dois anos que eu fumo! Tenho 17 anos, comecei com 15 graças a essa reportagem! Também descobri que cigarro não faz tão mal à saúde como dizem, senão isso teria sido espalhado há mais tempo e não existiria o tempo em que cigarro era chique. Bebidas alcóolicas fazem muito mais mal à saúde do que cigarro, por exemplo, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fuma tem 2 anos amigo, é óbvio que parece não fazer mal à saúde. Eu fumo há 10 anos, não pretendo parar, mas dependendo da quantia diária, quando chegar aos 6 ou 8 anos de vício, esqueça que já teve folego um dia.

      Excluir
  3. muito bom mais é bom modera né eu fumo 3 carteiras por dia kkkkk brincadeira só 1 mesmo ufa gente fuma é karo! :) bjsss

    ResponderExcluir
  4. gracas a essa reportagem, consegui me livrar da minha sogra, comecei a fumar um maço por dia, hoje fumo seis. Resumindo..minha potencia sexual caiu e minha esposa me largou, pelo menos agora estou sem sogra. Agradeço a todos e é claro.. ao Hollywood vermelho!

    ResponderExcluir
  5. nao gostei porque muita gente começaram a fumar atraves dessa repottagem

    ResponderExcluir